Dia 24 de Junho, alguns investigadores vão-se reunir com a Food and Drug Administration (FDA) por uma razão muito especifica: querem testar um medicamento que poderá abrandar o processo de envelhecimento.
Se forem bem sucedidos, vão mostrar pela primeira vez que envelhecer é de facto uma condição que pode ser tratada com a medicina, o que poderá aumentar o progresso - e investimentos - em investigação anti-envelhecimento.
De acordo com alguns comentários feitos por funcionários o mês passado, a FDA está inclinada a dizer que sim, segundo a Nature News.
No que trata à saúde e à investigação farmacêutica, o objectivo é muitas vezes tratar uma doença ou uma condição especifica.
Mas muitas vezes o paciente é idoso, o seu corpo é incapaz de se regenerar o suficiente para se curar completamente. Trata-se uma doença apenas para apanharem outra ou morrerem pouco depois do tratamento.
Investigadores na área do envelhecimento não afirmar querer atingir a imortalidade, apenas o que querem é conseguir fazer com que mais pessoas estejam mais saudáveis durante mais tempo.
Alguns medicamentos desenvolvidos durante a ultima década foram ineficazes e venderam falsas promessas, mas os investigadores por detrás da experiência proposta, chamada Targeting Aging with Metformin (TAME), dizem que estão numa melhor posição agora graças a estudos com animais quem lhes forneceram pistas para um caminho fisiológico em particular que pode levar a alta longevidade.
Resultados obtidos nos últimos 60 anos do uso deste medicamento, metformina, no tratamento de diabetes tipo 2 sugere que pode ter outros efeitos como retardar doenças cardiacas, cancro ou decréscimo cognitivo.
O estudo, se for aceite, irá envolver 3000 participantes com idades entre 70 e 80 anos que têm uma ou duas das condições acima referidas.
Durante 5 anos irão monitorizar os pacientes para ver se o medicamento abranda o avanço das doenças.
Ao contactarem a FDA os investigadores esperam ver facilitado o investimento para que possam começar com os ensaios dentros dos próximos anos.
Traduzido de Popsci

Sem comentários :
Enviar um comentário