AdSense

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Batman v Superman: Estreia a 25 de Março de 2016 e Mais 9 Filmes da DC Comics


Parece que o filme Batman v Superman foi adiantado para Março de 2016.

Anteriormente agendado para 6 de Maio de 2016, no mesmo dia que a Marvel iría lançar Capitão America 3, a DC alterou a data de estreia de Batman v Superman para 25 de Março do mesmo ano.

Além disso surgiram 9 datas marcadas para lançamentos de filmes, e duas datas de eventos. Já tínhamos algumas agendadas, mas agora surgem mais, ainda por saber que filmes serão.

Tal como a Marvel marcou os seus filmes até 2019, a DC está a mostrar as "armas" que tem agendadas para o futuro.
As novas datas, ainda sem confirmação dos títulos, são:

2016:
- 5 de Agosto

2017:
- 23 de Junho
- 17 de Novembro

2018:
- 23 de Março
- 27 de Julho
- 16 de Novembro (Filme Evento WB)

2019:
- 5 de Abril
- 14 de Junho

2020:
- 3 de Abril
- 19 de Junho
- 20 de Novembro (Filme Evento WB)

Quando se souberem quais filmes estão agendados, vamos publicar.
Muito provavelmente os filme de Evento Warner Bros. serão os spin-off de Harry Potter.

No final quem ganha são os fãs!
Ler mais ...

Filme biográfico de Stephen Hawking: The Theory of Everything


The Theory of Everything é um filme que retrata a vida de Stephen Hawking desde os seus tempos de faculdade até à vida adulta. Mostra os seus feitos no campo da física, a relação com a sua mulher, e os momentos iniciais da sua doença (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Como director, o filme tem James Marsh, e o ator Eddie Redmayne vai interpretar Hawking e Felicity Jones será a sua esposa.

O filme vai ser exibido em Setembro no Festival Internacional de Filmes em Toronto e tem estreia marcada para o início de 2015.

Fiquem com o trailer:

Ler mais ...

domingo, 3 de agosto de 2014

Próximo Ghostbusters poderá ser um reboot da saga no feminino


A Sony Pictures está a tentar fazer com que Paul Feig (A Melhor Despedida de Solteira, Um Azar do Caraças, Spy, Peanuts) seja director no próximo filme de Ghostbusters, que será um reboot da saga que se focará numa protagonista feminina.

"O filme é um reboot total, muito provavelmente com personagens femininas protagonizadas por atrizes de comédia no papel de caça-fantasmas. O guião vai ser escrito do zero." de acordo com a Variety que acrescenta que "não foram iniciadas negociações formais com Feig".

Originalmente concebido como Ghostbusters 3, o projeto teve vários atrasados devido à morte do ator, e caça-fantasma, Harold Ramis e à saída do director original Ivan Reitman, que já tinha dirigido os anteriores Ghostbusters I e II.

Um dos antigos atores, Ernie Hudson que era Winston Zeddemore nos anteriores filmes, até chegou a dizer "Não pode haver outro Ghostbusters sem o Harold."

A Variety diz que "Não é claro se vai ser escolhido outro director para esse projecto ou se este reboot vai tomar o seu lugar".

Ghostbusters 3 estará apontado para começar a gravar no inicio de 2015, com provável estreia em 2016.
Ler mais ...

Análise Sword Art Online II - Depois de 5 episódios


Finalmente, passados 5 episódios vimos Kirito em ação!

(SPOILERS)


SAO II teve um inicio lento, para quem estava em pulgas para ver o novo arco da estória. Com os dois primeiros episódios a mostrarem-nos muito pouco do mundo de Gun Gale Online, e com um desenrolar de ação um pouco lento, SAO II teve o cuidado de no inicio nos dar a conhecer o motivo de Kirito ir para o novo jogo e de conhecermos a nova protagonista.


Sinon/Shino é realmente uma personagem interessante, com os seus traumas de infância e difícil vida escolar, ao ser alvo de bullying. Mas consegue utilizar GGO para tentar superar o seu medo de encarar uma arma e conseguir ultrapassar o trauma que sofreu na vida real.


O quinto episódio foi de facto o melhor desta série, ainda é cedo para julgar sim, mas neste último tivemos um Kirito em campo de batalha e a mostrar que as suas habilidades de SAO ainda estão intactas e com muito para dar, e que realmente uma espada de luz pode fazer muito contra adversários que usam pistolas e outras armas de fogo.


Pudemos ver um confronto cara-a-cara entre Death Gun e Kirito, e ficar a saber que eles se conhecem de Aincrad, que Death Gun pertenceu aos Laughing Coffin que matavam as pessoas só porque sim, em Aincrad.


Agora Kirito não pode ter duvidas acerca do que está a acontecer e haverem pessoas realmente a morrer devido à morte do seu avatar em GGO. Para além de, provavelmente, Death Gun ter acesso a dados dos jogadores, pois viu-se que Kirito ficou um pouco chocado por ter de colocar as informações reais da sua pessoa aquando a inscrição do BoB, tudo está relacionado com alguém que ele conheceu e lutou e acabou por sobreviver ao primeiro VRMMO e que não era das pessoas mais amigáveis nesse mundo.


A série não desilude nestes 5 primeiros episódio apesar do inicio ser lento, para quem estava ansioso, mas é compreensível para se entender o porquê desta estória e para conhecer novas personagens.

Avaliação (inicial): 7/10
Ler mais ...

Mais emoções em FIFA 15


A EA Sports mostrou um vídeo onde exibe a nova funcionalidade de emoção dos jogadores e do público no próximo FIFA 15.

O vídeo mostra a nova funcionalidade emocional onde o peso das jogadas vão fazer com que os espectadores e os próprios jogadores e colegas de equipa reajam a determinada jogada.

Desde comemorações de golo, apoios e canções vindos do público, cumprimentos a colegas de equipa e confrontos com o adversário depois de sofrerem falta, esta nova funcionalidade dá muito mais vida ao jogo.

Mais de 600 animações de emoção foram criadas e o comportamento dos adeptos também não foi deixado de lado, com o publico a cantar os hinos dos seus clubes.

FIFA 15 sai a 26 de Setembro para PC, PS3, PS4, PSVita, Wii, Xbox One Xbox 360 e Nintendo 3DS.

Fiquem com o vídeo:

Ler mais ...

Flappy Bird voltou com multi-jogador


O viciante jogo Flappy Bird que chegou a ser retirado da AppStore e da loja Google Play, voltou!

O criador, Dong Nguyen, já tinha prometido voltar a colocar o jogo disponível, e agora cumpriu o prometido. Estando por agora apenas disponível na loja da Amazon para Android, o novo jogo deverá dentro de pouco tempo estar disponível para todos os dispositivos Android e iOS.

Com a componente de 2 jogadores e com novos obstáculos para evitar, como fantasmas, o jogo tem agora o nome Flappy Birds Family.

"O Flappy Birds está agora disponivel na TV Amazon Fire com novas funcionalidades: modo pessoa vs. pessoa, mais obstaculos, mais diversao e ainda muito dificil," diz a descrição do jogo. "Desfrutem o jogo em casa (não partindo a televisao) com a vossa familia e amigos."
Ler mais ...

sábado, 2 de agosto de 2014

No Man's Sky não é exclusivo PS4


No Man's Sky, o jogo que tem gerado alguma expectativa por ser super ambicioso, vai sair também para PC.

O titulo da Hello Games, estava confirmado para a PS4 e agora, segundo a Edge Magazine, o jogo irá também sair para PC, no entanto a Sony vai ter um tempo exclusivo, chegando a versão para PC mais tarde.

"Tenho alguns problemas em dizer que quero que o jogo tenha um "toque de consola"" diz Sean Murray, director de No Man's Sky. "Sempre tivemos o PC em mente mas na minha cabeça ("ser para consola") significa uma sólida taxa de frames e controlos imediatos. Penso que um jogo de PC pode ser de "consola" e pretendo que seja um elogio, mas meto-me em sarilhos por dizer isso."

O desenvolvimento de No Man's Sky está a ir bem apesar da Hello Games ter tido uma inundação nos seus escritórios e de ter sido alvo de um esquema falso de "fase beta".
Ler mais ...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tudo o que é preciso sabe sobre a Ébola


Neste momento, países da África Ocidental estão a passar pelo pior surto de ébola da história. A Guiné, Nigéria, Serra Leoa, e Libéria confirmaram mais de 700 mortes pela doença, que foi passando pelos países desde que surgiu somente à seis meses atrás. 

Este surto, tem morto mais de metade das pessoas infectadas -- que faz deste, um dos surtos de ébola menos letais dos últimos tempos. Perversamente, esta relativamente baixa taxa de mortalidade deve-se ao seu rápido e devastaste alastramento; a ébola é o tipo de criação evolutiva que se aproveita de tudo e mais alguma coisa que possa encontrar. 

É a doença em que virtualmente todos os filmes de terror-epidémico se baseiam.

É de lembrar que, tal como o HIV, a ébola é uma doença recente. Os primeiros casos registados são de 1976, aos arredores do Zaire e Sudão. A ébola não é o tipo de dificuldade histórica de longa-data que podemos considerar como parte da experiência humana, como o cancro ou a gripe -- Esta doença é mais nova do que muitas pessoas vivas hoje em dia.


A ébola foi descoberta por médicos do Instituto de Medicinas Tropicais da Bélgica. Não foi difícil para esses cientistas identificarem a fonte dos misteriosos e horríveis sintomas que se alargavam a várias áreas rurais do Zaire: olhando por um microscópio, as células infectadas apresentavam uma enorme estrutura, semelhante a uma minhoca. 
Não era um parasita da malária, mas sim um vírus enorme a que chamaram ébola. Depressa alteraram para Febre Hemorrágica Ébola. 
A equipa na altura não podia imaginar o sofrimento humano que a doença está a provocar atualmente -- começando com náuseas e vomito, avançando para sangramento das membranas mucosas, lesões, perda de pele, hipersalivação, e eventualmente a morte por uma de inúmeras razões.

Como o HIV, a ébola é um vírus de RNA, o que significa que o seu genoma é feito pelo primo, 'mais capaz de se mutar', do DNA que as células animais apenas usam periodicamente. 
Ao contrário do HIV, a ébola não é um retro-vírus. Ou seja, o seu RNA não é convertido em DNA e inserido no genoma das células do hospedeiro. A ébola aproveita-se da maquinaria da célula e redirecciona-a para fazer mais cópias de si. Passado um tempo, essas cópias deixam a célula violentamente
Muitos dos mais famosos sintomas de ébola existem mais para que o vírus se possa propagar de hospedeiro para hospedeiro, do que para servir de estratégia de sobrevivência para o vírus. É um pequeno sacana , não é?


Por várias décadas depois de surgir, a ébola foi surgindo várias vezes em África. Estes surtos deviam-se a contactos com primatas ou morcegos de frutas, este que pode transportar a doença sem apresentar sintomas.
Ao ser muito letal a ébola age contra si mesma a longo prazo, limitando a capacidade se espalhar por diminuir a mobilidade e fácil identificação dos infectados. Quase 300 pessoas morreram durante os primeiros surtos, que foram parados principalmente devido a zonas de quarentena e campanhas de educação.
A ébola teve a atenção pública pela sua brutalidade, mas houve o pressuposto: isto é um problema de África.
As pessoas assumiram, corretamente, que isto se devia a pobres infra-estruturas e educação -- não é o tipo de coisa que afectasse os países de primeiro mundo.

Não havendo cura, lutar contra a ébola é uma questão de rapidez em se por em quarentena os infectados e observar intensas rotinas de higiene durante uns meses. Parece ser simples, mas a superstição sobre a doença e as medicinas estrangeiras em África fazem com que muitos se escondam nos estágios iniciais da doenças, e que muitos outros resistam activamente aos médicos.
Adicionalmente, como a malária, a ébola é especialmente mortal para pessoas que já estejam fragilizadas por desidratação ou mal nutrição


Em 2007 um surto de ébola matou mais de 100 pessoas, e em 2012 o vírus apareceu e matou apenas uma rapariga. A insensatez da doença foi grande parte do medo criado em África e à volta do mundo. Ainda assim os últimos 10 anos foram calmos em respeito à doença.
Este ultimo surto põe um fim a essa calma, já que no ultimo meio ano a doença matou mais de 50% dos infectados.


Lutar esta vaga de ébola vai exigir muita determinação.
Profissionais de saúde, tanto locais como estrangeiros ficam doentes muito frequentemente, apesar das mascaras, roupa esterilizada, e tentativas de evitar o contacto directo com os pacientes infectados. Adicionalmente, apenas laboratórios com nível máximo de segurança de risco biológico podem fazer investigação com ébola, por isso os progressos de pesquisa médica são lentos.

Este não vai ser o ultimo surto de ébola, mas pode ser o ultimo grande surto. Dependendo de como a situação é controlada, tanto por organizações internacionais como pelas sociedades locais de África, esta é uma doença muito superável.
Como sempre com esta doença, "se" é a palavra decisiva.

Traduzido de: Everything you need to know about Ebola do site Geek.com
Ler mais ...

Facebook esteve offline para algumas pessoas


Esta tarde o Facebook esteve em baixo, ainda está enquanto escrevo este post.

Muitas pessoas não conseguem aceder nem ao site nem nas aplicações móveis, aparecendo um erro.
As poucas que conseguem, deparam-se com alguns erros ao abrir ligações e poderemos ter alguns atritos quando voltar a ficar tudo estável.

Um responsável do Facebook disse "Estamos cientes que algumas pessoas estão a ter problemas em aceder ao Facebook. Estamos a trabalhar para que tudo volte ao normal o mais rápido possível."

Vamos ver quanto tempo demora ao mundo a puder ficar online numa das maiores redes sociais.

Quando se souber a razão ponho aqui.

Ler mais ...

The Last of Us vai ter uma versão cinematográfica


O êxito da Naughty Dog e exclusivo PlayStation, vencedor de mais de 200 prêmios e melhor jogo do ano de 2013, vai ter uma versão cinematográfica.

O jogo já em si conta uma estória fantástica que nos leva num carrossel de emoções, já em jogo só por si é uma experiência fantástica que não é possível obter a ver um filme.

A ser produzido por Sam Raimi (trilogia Spider-Man e Evil Dead) e escrito pelo director de The Last of Us, Neil Druckmanm, o filme já está a ser planeado à algum tempo mas agora surge a confirmação.

Maisie Williams (Arya Stark em Game of Thrones) está a ser referida para o papel de Ellie, mas ainda não se pode ter certeza de nada, mais novidades irão surgir.

O enredo vai ter algumas diferenças da estória do jogo, inicialmente Druckmann queria que o filme tivesse um fim diferente do jogo, mas Raimi convenceu-o do contrário.

De qualquer modo, a Naughty Dog vai ter a palavra final no que toca a casting e direção do filme.

Mais novidades irão surgir e vamos acompanhar.
Ler mais ...

Adaptação dos videojogos Uncharted vai ter aos cinemas


A Sony Pictures revelou que Uncharted, a série de videojogos que segue as aventuras de Nathan Drake, exclusivos para as consolas PlayStation, vai ter uma versão cinematográfica.

O filme terá estreia dia 10 de Junho de 2016, data que era para ser a estreia de Amazing Spider-Man 3 mas que foi adiado para 2018.

O casting para o papel de Nathan Drake ainda está a decorrer, mas o site Deadline acredita que a Sony esteja a tentar pressuadir Mark Wahlberg para assinar o papel.
Ler mais ...